terça-feira, 23 de outubro de 2007

Colocando Glitter nas imagens

Primeiro, baixe o plugin Animetd Gif Import e instale-o na pasta de plugins do Photofiltre (Free ou Studio).

Com ele instalado, abra (através dele mesmo, como mostra a figura A) o glitter que deseja usar:

(clique na imagem para ampliar)



Agora salve cada frame ou camada do glitter separadamente. Nomeie cada camada como por exemplo: vermelho1, vermelho2, etc. Lembre-se de salvar cada camada separadamente, ok?



Agora que salvou tudo, abra a imagem que pretende colocar o glitter. Duplique esta imagem pelo numero de frames que seu glitter tem. No caso, o glitter que usei tem tres camadas, assim, vou duplicar minha imagem duas vezes (igual a tres camadas-frames):



Selecione com a varinha mágica a àrea que pretende aplicar o glitter. No meu exemplo, selecionei por cor, para que tudo o que está em vermelho receba o glitter.



Clique na primeira camada (já com a àrea selecionada) e clique em Editar->Contorno e Preenchimento. Desmarque Contono e escolha como preenchimento a primeira camada de glitter que você salvou. Preencha a primeira camada da imagem com a primeira camada do glitter. Clique na segunda camada do desenho e preencha com a segunda camada do glitter e assim sucessivamente, tantas camadas tiverem a imagem/glitter. Depois, clique em Ferramentas, Animação Gif e coloque atraso 10 e clique em Paleta Optimizada. Pré visualize. Se estiver bom, salve, se for necessário, modifique o atraso (menos atraso, mais rápido a imagem).
Quando estiver ok, clique em Exportar e pronto!

A minha imagem ficou assim:


Proibida a cópia total ou parcial de qualquer tutorial aqui apresentado.