sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Criando um banner animado no Photofiltre Studio

Para se criar um banner animado no Photfiltre Studio é preciso criar várias imagens e depois interligá-las, como em qualquer animação. Para ilustrar, usarei o banner que criei para o blog Templates Novo Blogger:



O que deve se fazer é criar as imagens separadamente, todas com o mesmo tamanho (e no caso, mesma cor e espessura de moldura) e salvá-las em separado, nomeando: frame1, frame2, frame3, etc. Após criar todas as imagens que serão exibidas e salvá-las, abra uma imagem em branco da mesma medida de todas as outras e coloque a mesma moldura (se o seu banner tiver, como no meu). Em seguida, abra o frame 1, copie e cole sobre o fundo branco: passará a se chamar camada1. Faça o mesmo com todas as imagens: abra a imagem, copie e cole sobre o fundo em branco. Quando terminar, terá esta aparência (sem a imagem dos olhos com um X):



Agora o que você deve fazer é clicar com o botão direito sobre a imagem do fundo (a que está em branco) e clicar em bloquear. Feito isto, vá em Ferramentas->Animação Gif e coloque estes valores:



Visualize e se estiver bom, clique em Exportar. É só isso.


Proibida a cópia total ou parcial de qualquer tutorial aqui apresentado.